Moradores das imediações já lhes deram até apelido “Gangue do Caramelo” pela grande quantidade de ataques que tem feito nos últimos meses. São cães abandonados nas imediações do Centro Universitário de Patos de Minas que têm levado temor às pessoas que passam por ali.

Nessa segunda-feira (27), os cães fizeram mais um ataque. Duas mulheres foram agredidas pelos animais e tiveram que ser socorridas pelo Samu e encaminhadas para o Hospital Regional Antônio Dias. E elas não são as únicas. Nos últimos dias, os cães fizeram vários ataques.

As vítimas são principalmente os pedestres, ciclistas e motociclistas. Além dos ataques, os animais soltos também aumentam os riscos de causar acidentes nas imediações. A pessoas que precisam passar pelo local cobram providências do poder público.

A assessoria de comunicação da Prefeitura informou em nota que dois cães foram recolhidos pelo CCZ na manhã desta terça-feira. Eles serão avaliados por um profissional do Centro de Controle de Zoonoses que deverá emitir um laudo para saber se o animais têm condições de manter convivência humano. Se este for o caso, o animal será castrado e disponibilizado para a adoção. Se for considerado um agressor, sem condições de convivência, eles poderão ser eutanasiados.

Com relação às vítimas dos cães, a Prefeitura informa que elas devem procurar atendimento do Hospital Regional Antônio Dias (unidade de referência para esses casos). O médico indicará se é necessário ou não tomar a vacina antirrábica; caso seja, o paciente receberá a dose em um dos seguintes locais: de segunda a sexta-feira na USF Guanabara, USF Jardim Esperança ou USF Cristo Redentor; fins de semana e feriados, na UPA.