João Carlos e Clóvis treinam para correr o percuso de 10Km da Corrida do Milho.

Já imaginou passar a vida inteira preso a uma cadeira de rodas e, após 18 anos, prestes a completar 19, encontrar a possibilidade de fazer o que sempre sonhou? Esta é a história do João Carlos, um jovem que nasceu com hidrocefalia e que passa os dias dentro de casa. Mas a vida dele está prestes a mudar.

João Carlos sonhava em ser atleta. Claro, em decorrência da hidrocefalia que o fez perder os movimentos das pernas, esse desejo nunca foi realizado. Mas há alguns dias, ele encontrou a fotógrafa Selma Cruz e a vida dele começou a mudar. Ela colocou João Carlos em contato com Clóvis Rodrigues Nogueira e surgiu uma parceria perfeita.

Clóvis, que adora praticar corridas, decidiu levar João Carlos para participar da Corrida do Milho. A família carente não tinha dinheiro para a inscrição e a Unimed Patos de Minas se prontificou a bancar os custos. João Carlos, que mal saía do portão de casa para fora, agora, está prestes a realizar o grande sonho.

Clóvis e João Carlos ainda treinam para a Corrida do Milho e a simples preparação já começa a dar bons resultados. Há alguns dias, a NTV fez uma reportagem com João Carlos mostrando um soluço que o acompanhava há sete anos e parecia sem solução. As primeiras atividades físicas já foram suficientes para fazer o soluço desaparecer.

No próximo domingo (06), a partir das 8h, cerca de mil corredores estarão participando da Corrida do Milho. Entre eles, estarão Clóvis e João Carlos, na prova de 10 quilômetros, realizando um sonho. A missão não é das mais fáceis, mas com certeza, Clóvis encontrará parceiros para ajudar a cumprir o percurso.