Acontece ao longo deste sábado (2), o III Encontro de Gabinete e Conselho Distrital do Lions em Patos de Minas. o evento tem o objetivo de debater ações de solidariedade local e regional. O encontro dos integrantes do Lions começou pela manhã e com a participação de crianças foram plantadas mudas de Ipês. Ao lado das mudas foram colocadas placas com escritas como Árvore do Futuro e Árvore da Esperança: “É importante esse incentivo da população à criançada. Aqui a gente preza o futuro”, disse Antônio Villaça, coordenador da III Reunião de Gabinete de Conselho Distrital. Logo após teve hasteamento da bandeira do Brasil, junto com a banda da Polícia Militar.

Uma palestra foi ministrada por Rafael Gregório Malaquias com o tema Diversidade e Inclusão. “A gente não faz essas mudanças profundas se a gente não compreender como a desigualdade incide para vários grupos sociais no Brasil, e o quão é importante a gente promover medidas de equidade e inclusão para todos esses grupos”, explicou o palestrante.

Antônio explica que esses encontros são importantes para debater ações em conjunto entre os Lions: “Aqui a gente tem a oportunidade de discutir tanto o que o Governador ou seu secretariado tem a disposição pra que a gente possa fazer o bem, tanto para a sociedade local quanto regional.”