Recentemente a Copasa interditou algumas vias da cidade para a realização de uma obra na Rua Barão do Rio Branco. A população sempre reclama da recomposição asfáltica feita pela companhia logo após a conclusão das obras. Depois de receber algumas imagens, nossa reportagem foi até a via na tarde desse sábado (02) e registrou o afundamento do asfalto e um buraco se formando no local.


Para diminuir os riscos de acidentes, moradores colocaram galhos para sinalizar o local. O buraco está se formando na parte da rua onde a Copasa realizou a recomposição asfáltica logo após o término das obras. A Rua Barão do Rio Branco e algumas vias próximas ficaram interditadas para a realização das obras. Foram quase duas semanas de trabalhos.


A população já questiona a qualidade do asfalto que é colocado nas vias pela Copasa há algum tempo. Os moradores da Rua Barão do Rio Branco agora estão impacientes com o buraco que está se formando. Com o período chuvoso próximo ao seu início, a tendência é a camada asfáltica ceder ainda mais. Parte do asfalto já afundou e o buraco está cada dia maior. Eles cobram providências urgentes antes que o problema aumente.

A Copasa enviou a seguinte nota:

"Técnicos da empresa trabalham na rua Barão do Rio Branco, no bairro Lagoa Grande, em Patos de Minas. A previsão é que o buraco seja fechado na manhã desta segunda-feira (04/10), e a recomposição asfáltica executada amanhã (05/10).

Um vazamento oculto na rede de distribuição de água ocasionou a abertura da vala. Após regularizar a situação, o solo precisa estar seco para que a recomposição possa ser feita, por isso não é realizada no mesmo dia.

A Copasa ressalta que, para agilizar o atendimento às demandas, qualquer situação relacionada ao abastecimento de água, ao esgotamento sanitário ou à tarifação, pode ser informada, gratuitamente, 24 horas por dia, no site: www.copasa.com.br, pelo aplicativo Copasa Digital ou pelo telefone no número 115."