Bruna Brandão agradeceu a todos pelo apoio.

A coroa de Rainha Nacional do Milho 2014 já tem dona. Bruna Brandão foi anunciada na noite deste sábado (24) a representante da beleza da mulher patense. A eleição aconteceu através de ligações telefônicas e mensagens e a coroação foi realizada em praça pública, como nos velhos tempos.

A votação era popular e nem precisava, mas as torcidas das cinco candidatas ao título de Rainha Nacional do Milho 2014 foram em peso para a avenida Getúlio Vargas e lotaram a Praça do Fórum. Elas estavam definidas por cores e fizeram muito barulho quando Bruna Brandão, Camila Moreira, Jhennifer Rayane, Karen Soares e Nathalia Silva entraram na passarela.

Vestidas em traje de gala, as cinco candidatas fizeram uma breve apresentação em conjunto.  A rainha de 2013, Lidiane Ferreira e as princesas Daniela Brito e Beatriz Magalhães foram chamadas ao palco, assim como a recepcionista de 2014. E assim o palco estava liberado para as apresentações individuais e pronunciamento de cada uma das candidatas.

O desempenho das candidatas foi exemplar, mas o destino já estava traçado. Este ano a escolha da Rainha Nacional foi por voto popular, por ligação telefônica e mensagem de telefone. Cada número podia ligar uma única vez e a votação terminou pouco antes da coroação, às 20 horas.

Foram mais de 15 mil votos. A apuração feita pela Concessionária Telefônica foi acompanhada por representantes das candidatas e do Ministério Público. Como de costume, coube ao promotor de justiça Jacques Souto anunciar o resultado. Bruna Carolina Brandão Silva foi anunciada a Rainha Nacional do Milho 2014.

Emocionada, Bruna recebeu a coroa das mãos da antecessora Lidiane Ferreira. As primeiras palavras da nova Rainha Nacional do Milho foram de agradecimento. “Obrigada a todos que confiaram e votaram em mim. Agradeço a Deus por esse título”, disse Bruna Brandão. Camila, Jhennifer, Karen e Nathalia receberam as faixas de princesas do milho.

O concurso de Rainha Nacional do Milho acontece todos os anos durante a Fenamilho. Bruna ocupará o cargo de majestade do milho  durante um ano, até que seja eleita uma nova rainha de 2015.

Autor: Maurício Rocha