O resgate aconteceu na manhã deste domingo (28) em um lava-jato no Bairro Nossa Senhora das Graças, em Patos de Minas. O homem desceu consciente no fosso de cerca de 15 metros de profundidade para resgatar a cadelinha que havia caído no local, mas acabou não conseguindo voltar à superfície. Com uso de cordas, cordeletes e mosquetões, os bombeiros conseguiram resgatá-lo sem qualquer ferimento. Os bombeiros orientaram a acionar os bombeiros nesses casos.

De acordo com o Tenente Zuliane, o homem desceu no fosso de captação de água do lava-jato com o uso de uma corda. No entanto, como não conseguiu voltar, o Corpo de Bombeiros teve que ser acionado e foi até o local com as guarnições de resgate e salvamento. Ao chegarem ao local, primeiro foi feito o resgate da cadelinha. Depois, com o uso de vários equipamentos próprios para salvamento em altura e sistema de redução de força conseguiram retirá-lo. Nem ele, nem a cadelinha ficaram feridos.

O oficial explicou que ele estava consciente e conseguiu apoiar os bombeiros para realizar os melhores procedimentos. O tenente Zuliane informou que o fosso é de tijolinho, possui cerca de 1,5 m de diâmetro e é circular. O bombeiro não aconselhou as pessoas a descerem em fossos nessa profundidade para salvar animais e orientou os moradores a acionarem o 193 para que os bombeiros façam o trabalho de forma segura. " Os bombeiros orientam as pessoas que possuem animais de estimação a não se arriscarem para resgatar seus animais quando em risco. Acionem o Corpo de Bombeiros, pois é necessário realizar o resgate de forma segura, sem comprometer a vida do socorrista ou terceiros".