Um senhor que mora na região da Cabeceira do Areado, no município de Patos de Minas, está desaparecido desde domingo (03). Na tarde desta quarta-feira (06), moradores localizaram o arreio e o cavalo dele. Um mutirão foi montado na região para tentar encontrá-lo. O Corpo de Bombeiros vai se unir às buscas inclusive com a utilização de drone.

De acordo com as primeiras informações, João da Rita, como é conhecido, mora sozinho na localidade de Ferra Grande, a cerca de 50 quilômetros da cidade. “Ele sempre é visto por todos nas imediações”, disse. No domingo (03), ele foi almoçar na casa de um vizinho, mas após retornar para casa, por volta das 12h00, não foi mais visto.

O arreio e o cavalo usado pelo João da Rita foram encontrados em uma área de pastagem nesta tarde. Com isso, os moradores iniciaram as buscas e acionaram o Corpo de Bombeiros. O Patos Hoje entrou em contato com o 12º BBM e foi informado que a equipe já se deslocou para reforçar o trabalho de buscas. Os bombeiros usarão um drone para tentar descobrir o paradeiro de João da Rita. Moradores que entraram em contato com o Patos Hoje suspeitam que ele tenha sofrido um acidente.