Uma queimada de grandes proporções na região de Baixadinha mobilizou voluntários, produtores e o Corpo de Bombeiros de Patos de Minas. As chamas atingiram lavouras, áreas de pastagem e também vegetação nativa. Cerca de 50 hectares foram danificados pelo fogo.

O Corpo de Bombeiros foi acionados por volta de 16h desta quinta-feira (12). A corporação empenhou cinco viaturas e 11 militares para conter as chamas. Produtores e voluntários auxiliaram com uso de trator para conter a propagação das chamas.

Foram cinco horas de trabalho até que as chamas fossem debeladas, mas o estrago foi grande. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas consumiram 50 hectares de lavouras de milho, palhada, pastagens e área de preservação permanente.

O Corpo de Bombeiros lançou este mês uma grande operação para conter as queimadas nesta época mais seca do ano. Equipes de combate as chamas foram reforçadas em toda a região.  A corporação pede o apoio da população para evitar as queimadas que causam grandes prejuízos ao meio ambiente.