O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas foi acionados duas vezes somente nesse final de semana para fazer a captura de cobras no perímetro urbano. No bairro Itamaraty uma cobra coral estava dentro de uma residência e no bairro Belvedere, os moradores foram surpreendidos pela presença de uma Jiboia de 1,30m.

A cobra Coral esta enrolada na porta de um dos cômodos da residência. O Corpo de Bombeiros alerta que existem as corais falsas, mas que é muito difícil distingui-las das verdadeiras. Por isso, o correto é considerar todas as corais como verdadeiras. O veneno desta cobra pode ser letal.

Com o uso de equipamentos adequados, os Bombeiros fizeram a captura da cobra Coral e acondicionaram a serpente em local próprio para evitar a fuga.

Durante o transporte para soltar a serpente em local adequado, com a ocorrência ainda em andamento, os Bombeiros foram acionados para capturar outra cobra, desta vez uma Jiboia. A serpente estava no quintal de uma residência no bairro Belvedere. A enorme Jiboia de 1,30m também foi capturada com segurança.

Nos últimos dias, Patos de Minas tem registrado uma invasão de animais silvestres. Até capivaras foram resgatas no centro da cidade. O Corpo de Bombeiros orienta as pessoas a, sempre que avistarem um animal silvestre, isolarem o local e acionaram a corporação através do 193 para que a captura seja feita com segurança.