Enquanto o cenário da Covid-19 vem se mostrando mais favorável nos últimos dias, com a dengue a situação não é de nem um pouco de entusiasmo. O boletim municipal desta sexta-feira (01) mostra que Patos de Minas registrou mais 300 notificações da doença. O grande número de casos preocupou as autoridades.

De acordo com o boletim epidemiológico, embora ainda não tenha havido novas confirmações, devido à espera pelo resultado dos exames, o número chama atenção e reforça a necessidade de todos redobrarem os cuidados em relação ao Aedes aegypti.

O boletim desses três primeiros meses de 2022 informa que Patos de Minas registrou 770 casos notificados de dengue com 68 confirmados, sendo que 37 foram em março. Há, até esta sexta, 697 casos aguardando resultado.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura pediu aos moradores para verificar se tem água parada em casa e se o lixo produzido na obra, na empresa e na residência, está tendo o destino correto. “Essas atitudes fazem toda a diferença no combate à doença”, concluiu.