A Prefeitura Municipal divulgou, na tarde desta terça-feira (22), mais um boletim epidemiológico relatando a situação da Covid-19 em Patos de Minas. O informe trouxe a confirmação de 96 casos a mais em relação ao anterior. 08 pessoas continuam internadas e não houve a confirmação de novas mortes.

De acordo com o informe epidemiológico, Patos de Minas chegou a 28.162 casos confirmados de coronavírus. Desse total, 800 pessoas estão se recuperando em casa e 26.777 já estão completamente curadas. 572 pessoas não resistiram e acabaram morrendo. 08 patenses estão internados sendo 03 em leitos clínicos e 5 em leitos de UTI.

De pacientes de Patos de Minas e região são 25 internações sendo 12 em leitos clínicos e 13 em leitos de UTI. Quanto à ocupação de leitos públicos por pacientes com Covid-19, são 3,92% das enfermarias e 20% das UTIs. A Vigilância Epidemiológica alerta que o menor número de casos positivos trazidos no atual informe ainda não significa queda significativa das contaminações, embora estejamos em diminuição gradual. Há exames positivos represados pelos laboratórios a serem lançados no sistema.