A BR 365 foi liberada por volta das 12h45 deste domingo (06). Ela havia sido interditada no km 462, próximo ao trevo de acesso a Coromandel após um bitrem carregado com farelo de soja tombar na pista. O tombamento aconteceu após o veículo bater em um automóvel. Máquinas fizeram a retirada da carga do local. Os motoristas tiveram que tomar desvios.

Primeiro, toda a carga de farelo de soja foi retirada do local por máquinas. Em seguida, o veículo foi removido da pista e colocado às margens da rodovia. Depois, foi necessário fazer uma limpeza do local. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até a rodovia e fez uma limpeza do asfalto com jatos d'água.

O Inspetor Terceiro da PRF informou, por volta das 12h45, que a pista foi totalmente liberada. Enquanto a pista estava fechada, os motoristas  tiveram que tomar desvios pela região de Ibiá ou de Coromandel, dependendo do sentido. Os policiais ainda estão avaliando como aconteceu mais este grave acidente.

Com relação ao acidente, de acordo com informações da PRF, o motorista do VW/ Gol teria invadido a contramão quando seguia em sentido de Patos de Minas a Patrocínio quando foi atingido pelo bitrem que seguia em sentido contrário.