Um acidente com tombamento e derramamento de carga foi registrado pela Polícia Militar Rodoviária na tarde desta sexta-feira (05) em Presidente Olegário. Segundo informações, um Bitrem apresentou falha mecânica em uma subida e o veículo começou a dar ré. Uma parte do Bitrem se chocou na canaleta de proteção na lateral da via e tombou na pista vindo a derramar toda a carga.

O fato aconteceu por volta de 16h30 na MG410. De acordo com a PMRV, o Bitrem seguia pela rodovia quando, na altura do Km24, ao subir uma serra, apresentou defeito mecânico e começou a voltar de ré. A última unidade de semi-reboque atingiu a canaleta da via saindo da pista e tombando na faixa de domínio. Parte da carga que estava sendo transportada, milho em grãos, esparramou na faixa de domínio e também na pista de rolamento.

A unidade tratora e a primeira unidade do semi-reboque foram desacopladas do semi-reboque tombado na via. A carga de milho em grãos, que estava obstruindo a pista, foi retirada e colocada em um outro caminhão. O Condutor, identificado como M.A.M de 55 anos não se feriu.