Um biólogo de 61 anos foi preso pela Polícia Militar nesta sexta-feira (06) após ser flagrado cultivando pés de maconha, no quintal de casa, no centro de Patos de Minas. Ele confessou que faz uso recreativo da droga, mas afirmou que as plantas de maconha são usadas para fins de pesquisa.

Os policiais militares chegaram ao local através de denúncias. A informação era de que o homem de 61 anos estaria agredindo a mãe, que é idosa e tem 94 anos. Ao chegar na residência na rua Major Jerônimo e explicar sobre a denúncia, o homem repudiou veementemente a prática de violência contra a mãe. Ele disse que a idosa está em estado psicótico gravíssimo, fato comprovado por parentes.

Com relação ao cultivo da droga, o homem informou que é biólogo e que cultiva alguns pés de maconha para fins de pesquisa. Ele disse que extrai o óleo da planta e realiza estudos com o objetivo de descobrir algo que possa contribuir com a saúde. Ele também confirmou que faz uso recreativo da droga, mas que a maconha para o consumo não é proveniente deste plantio.

Em uma horta, no quintal da casa, os policiais encontraram 12 pés de maconha de tamanhos variados. Também foi encontrado um pé de maconha de tamanho maior, já retirado da terra e dobrado em cima de uma pia. No quarto do biólogo, os policiais encontraram um tablete de maconha e um cigarro da droga.

O biólogo foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Plantão. A idosa ficou sob os cuidados de um parente. A droga foi apreendida.