Acontece de 18 a 20 de abril, a III Semana de Incentivo à Literatura. Esta iniciativa é realizada em conjunto com o Sistema de Bibliotecas Públicas do Estado de Minas Gerais. A temática deste ano é “Poesia Mineira” e a Biblioteca Municipal João XXIII traz, através de seus parceiros, vai explorar a proposta de forma bastante diversificada.

Os eventos são de livre acesso abertos a toda a comunidade e terão a participação de muitos convidados:

No dia 17 de abril, às 14h, Lívio Soares de Medeiros falará sobre a literatura e a fotografia e o diálogo existente entre as duas artes;

No dia 18 de abril, às 16h, Luís André Nepomuceno discorrerá sobre a poesia de Carlos Drummond de Andrade, sua trajetória e o amadurecimento de sua obra;

No dia 19 de abril, às 15h, Agostine Braga dos Santos abordará sobre os aspectos da mineiridade na poesia;

E no dia 20 de abril, às 15h, Ricardo LLoco (R LLoco) trará a história e os aspectos característicos do Slam, movimento da cultura Hip-Hop que tem ganhado força no cenário patense.

O encerramento da Semana de Incentivo à Leitura será no dia 20 de abril, às 18h30, com um sarau musicado em que artistas, ou não, poderão participar de um luau regado a músicas e poesias.

Esse momento intimista está aberto a todos que quiserem declamar poesias, usar de suas vozes e violões e teremos, ainda, a apresentação da Seresta do sempre parceiro Conservatório Municipal de Música.