A celebração foi presidida pelo bispo diocesano Dom Cláudio Nori Sturm.

Os sacerdotes da Diocese de Patos de Minas se reuniram na manhã desta quinta-feira santa (02) na Catedral de Santo Antônio para uma das mais importantes celebrações da Igreja Católica durante o ano. A Missa do Crisma é realizada sempre na véspera da sexta-feira da paixão e é utilizada também para a renovação dos votos sacerdotais.

A celebração foi presidida pelo bispo diocesano Dom Cláudio Nori Sturm. Além dos fieis, participam da Missa os seminaristas, diáconos e padres que aproveitam para renovar os votos sacerdotais. Eles reafirmam seu compromisso com o Sacramento da Ordem, em obediência ao bispo à frente da diocese.

Em seguida ocorre a benção dos Santos Óleos. Em procissão, os óleos do Crisma, dos Catecúmenos e dos Enfermos são levados ao altar. Um a um os Santos Óleos são abençoados e em seguida distribuídos para os representantes das paróquias da Diocese. Os óleos serão usados nas celebrações realizadas ao longo do ano.

Os fieis que lotaram a Catedral de Santo Antônio acompanharam atentos a celebração. A programação da Semana Santa tem prosseguimento às 19 horas com a celebração da Missa Vespertina “In Cena Domini”. Em seguida ocorre a adoração ao Santíssimo Sacramento.

Amanhã, a programação da sexta-feira santa começa as 9h30 com a Via Sacra na Praça Dom Eduardo.

Autor: Maurício Rocha