As batalhas de rimas acontece no Parque do Mocambo todo domingo a partir das 16h00.

Várias pessoas foram até o Parque Municipal do Mocambo na tarde desse domingo (19) para acompanhar a 13ª edição da batalha de rimas. Em um ambiente bastante descontraído e com ideias criativas literalmente transbordando da cabeça, os participantes arrancaram gritos da plateia a cada rima cantada. As batalhas foram eletrizantes e até quem passava pelo local parava para acompanhar.

De acordo com Gabriel Almeida, o principal intuito das batalhas de rima é tirar esses jovens da rua e levá-los para a cultura. Segundo Gabriel, essa foi a décima terceira edição do evento quem vem crescendo mais a cada semana. “Todas as semanas mais MCs aparecem e o nosso evento só vai crescendo”, disse ele que começou como Mc e agora é o apresentador da batalha.

Em conversa com nossa reportagem, Caio Douglas de 20 anos disse que é MC há muito tempo e que as batalhas de rima do Mocambo são excelentes para que, assim como ele, outras pessoas possam mostrar sua arte. Segundo Caio, que foi campeão das batalhas do último domingo, ele aprendeu tudo o que sabe pela internet. “Eu comecei assistindo a vídeos e eu também gosto muito de estar aqui e de ver os gritos do pessoal quando a gente solta uma rima boa”.

Gabriel ainda disse que tudo não passa de uma diversão, mas que muitas coisas que são ditas fazem parte do cotidiano dos jovens que frequentam as batalhas. “Eles falam sobre a história de vida deles, sobre suas vivências e a maioria aqui já é mal visto pela sociedade e nós precisamos mostrar que eles são seres humanos e que, assim como outro qualquer, eles têm sentimentos e as batalhas de rimas servem também para que eles extravasem e falem o que tem na mente”.

Quem tiver interesse em participar dos encontros para batalhar ou até mesmo para apreciar os MCs e suas rimas, podem ir até ao Parque do Mocambo todo domingo a partir das 16h00.