Barreiras montadas pela Polícia Militar em pontos estratégicos de Patos de Minas têm chamado a atenção da população. A presença de viaturas, muitas vezes com interdição de vias, tem ocorrido nos últimos dias, principalmente na região central da cidade. O esforço do comando do 15º BPM não é por acaso.

O Patos Hoje apurou que as barreiras instaladas em pontos estratégicos de Patos de Minas fazem parte de um trabalho de inteligência da corporação para coibir a prática de assaltos. A Polícia Militar não quer que a região seja alvo das quadrilhas do chamado “Novo Cangaço” que têm atacado instituições financeiras em diferentes regiões.

O último ataque feito pelos criminosos levou terror à cidade de Araçatuba, em São Paulo. Cerca de 20 criminosos fortemente armados usaram moradores como escudo humano e espalharam explosivos pela cidade. Eles queimaram veículos para impedir a chegada da polícia e explodiram três agências bancárias.

Nos últimos anos, Patos de Minas teve uma explosão de banco na rua Major Gote em que os criminosos foram presos no dia seguinte e outra tentativa de explosão de caixas eletrônicos na Praça Desembargador Frederico em que os criminosos trocaram tiros com a Polícia Militar e foram embora sem levar nada.

Com este trabalho de inteligência, a Polícia Militar quer evitar novas tentativas de assaltos a banco em Patos de Minas.