O grupo de Barmen internacional veio buscar no Brasil os sabores do café e da cachaça para incluir nos drinks e coquetéis.
O café produzido no Brasil está entre os melhores do mundo. A nossa cachaça também é conhecida internacionalmente. Mas o mercado desses dois produtos pode melhorar ainda mais. Pelo menos esta é a intenção de cafeicultores e produtores de cachaça de Patos de Minas que recebem esta semana a visita de barmen de países da Europa e dos Estados Unidos.

O Barman é o profissional responsável por preparar drinks e coquetéis em festas, bares e restaurantes. A mistura de sabores e a criatividade que atendem de gostos mais simples aos mais sofisticados paladares elevaram o status dessa profissão em diferentes partes do mundo. Os barmen se tornaram figuras indispensáveis em ocasiões especiais. Por outro lado, esses profissionais não param de buscar novidades.

O grupo de Barmen internacional veio buscar no Brasil os sabores do café e da cachaça para incluir nos drinks e coquetéis que eles vão servir nos Estados Unidos e na Europa. Primeiro eles conheceram a produção de café em Patos de Minas e depois seguiram para uma cachaçaria para conhecer a nossa principal bebida.

Os barmen ainda vão conhecer a noite dos patenses e a comida servida na cidade. Mais detalhes desta visita você confere no programa Chão das Gerais que vai ao ar neste sábado às 18h30 pela NTV e no domingo às 11h45.

Autor: Maurício Rocha