A Polícia Militar deu cumprimento a uma ordem de despejo no bar Rapadura’s na tarde desta quarta-feira (28) em Patos de Minas. De acordo com informações obtidas pelo Patos Hoje, os proprietários do bar estão devendo aproximadamente 19 meses de aluguel e impostos atrasados desde o ano de 2018. O valor da dívida está na casa dos R$145 mil. Nós também recebemos imagens do interior do imóvel que mostra vários pertences quebrados. A liminar foi deferida em dezembro do ano passado, mas só foi cumprida hoje.

O advogado que representa o proprietário do imóvel, William Custódio, disse que foi uma ordem de despejo foi pedida na justiça em decorrência da inadimplência de alugueis. Segundo ele, a dívida passa de R$145 mil. Para garantir o pagamento da dívida, foi feito um pedido à justiça para que as benfeitorias não fossem retiradas do imóvel para garantir o pagamento da dívida.

A justiça deferiu em favor do proprietário do imóvel, mas segundo o advogado, os locatários anteciparam o despejo e iniciaram a retirada dos bens nesta quarta-feira (28). Além disso, o imóvel foi depredado. Imagens enviadas ao Patos Hoje pelo procurador mostram banheiros danificados, paredes quebradas e luminárias retiradas.

O proprietário do imóvel contratou um segurança para evitar novos danos no imóvel. O advogado informou ainda que irá denunciar o crime de dano ocorrido no local. A perícia da Polícia Civil deverá comparecer ao local para analisar o tamanho do estrago.

Ainda de acordo com o Advogado William Custódio, a justiça havia determinado a saída dos locatários em dezembro de 2020 e concedeu prazo de 15 dias para que eles saíssem de forma voluntária do imóvel. Entretanto, a determinação não foi cumprida, o que levou ao despejo forçado. O Patos Hoje não conseguiu contato com os proprietários do bar e assim que encaminharem um posicionamento para o jornal será colocado na reportagem.

O Rapadura’s foi inaugurado em maio de 2018 e era um dos bares mais sofisticados da cidade. O local já recebeu cantores de sucesso nacional como Israel Novais, Lucas Lucco e Gusttavo Lima.