O escritor patense, Carlos Vieira Charles, acaba de publicar mais um livro. O lançamento acontece nesta quinta-feira (10), a partir das 20 horas, na Galeria de Artes do Teatro Municipal "Leão de Formosa". O evento contará com serviço de bar e música ambiente de época. A entrada é aberta ao público.

A obra é a segunda publicação impressa do autor de 63 anos e traz um formato pelo menos curioso. São dois gêneros literários em um só livro. Que são "Bão Demais da Conta", um dicionário de mais de mil palavras divertidas e expressões do falar mineiro e "A Casa das Lembranças", uma seleção de poemas inspirados no período das culturalmente ricas décadas, entre 1960 e 1980. Os poemas também trazem temas como a ecologia e lembrança afetivas.

O livro está sendo publicado por meio de recursos da lei federal nº 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc, em tributo ao grande compositor brasileiro. O projeto foi selecionado no Edital Recomeçar com Arte da Prefeitura Municipal de Patos de Minas em dezembro de 2021.

Carlos Vieira Charles publicou em 1990, seu primeiro livro impresso, de contos e poemas, intitulado "Escritos Adolescentes", com edição esgotada. O escritor tem também outros livros publicados em formato eletrônico (e-book), com trechos de suas últimas criações literárias em seu blog: vieiracharles.blogspot.com .