A Polícia Militar está à procura de dois indivíduos que assaltaram uma mercearia nessa quarta-feira (22) em Patos de Minas. Primeiro, eles tentaram roubar um “churrasquinho”, mas se assustaram com a movimentação e foram até a mercearia, onde um deles entrou de arma em punho e rendeu o comerciante e os clientes. Os criminosos fugiram com cerca de R$300,00.

De acordo com informações da Polícia Militar, o roubo aconteceu por volta das 20h00, em uma mercearia na Rua Mata dos Fernandes. O comerciante relatou para os policiais que estava atendendo um cliente no balcão quando entrou no estabelecimento o criminoso de capacete fechado e preto, blusa escura da Adidas e calça jeans clara, medindo cerca de 1,80 m de altura.

Armado com um revólver pequeno e velho, ele anunciou o assalto, falando para a vítima repassar todo o dinheiro que havia no caixa. Ele também ameaçou os clientes, mandando-os se deitarem no chão. Após o roubo, ele saiu do local a pé em sentido à Rua Ponto Chic levando aproximadamente R$300,00.

O proprietário de um “churrasquinho”, também na Rua Mata dos Fernandes, relatou que, minutos antes, os bandidos chegaram a parar no local em uma Yamaha/YBR de cor vermelha, mas como viram algumas pessoas, desistiram e foram até a mercearia. Neste momento, ele acionou a Polícia Militar através do 190.

A testemunha contou que percebeu quando o passageiro desceu da moto e foi até a mercearia, enquanto o piloto, de bigode ralinho e capacete branco e aberto, seguiu até a Rua Ponto Chic, onde esperou o comparsa praticar o crime. Na mercearia, havia câmeras de segurança, mas não foi possível identificar o assaltante por ele estar de capacete fechado.

A Polícia Militar segue os levantamentos para tentar identificar e prender os criminosos. Quem tiver alguma informação deve ligar no 190 ou no 181.