Imagens de câmeras de segurança flagraram indivíduos tentando roubar um pedestre nesta quinta-feira (07), no Bairro Alto dos Caiçaras, em Patos de Minas. Os criminosos se aproximaram da vítima de 37 anos em um automóvel, o passageiro desceu, anunciou o assalto e exigiu o celular. O pedestre chegou a reagir e correr ao perceber que ele não estava armado, mas é perseguido tanto pelo criminoso a pé, quanto pelo infrator que conduzia o carro. O infrator quase é atropelado pelo próprio comparsa. Os criminosos foram presos pela PM.

A chefe da Agência de Comunicação da 10ª RPM, Tenente Nanci, informou que havia 3 ocupantes no automóvel que aparece nas imagens e os três jovens foram presos pelo crime. A oficial explicou que o vídeo foi compartilhado no grupo de segurança do bairro e um policial, que estava no grupo, acabou acionando a Polícia Militar. Um jovem de 19 anos foi reconhecido e os policiais começaram de imediato um intenso rastreamento até chegar aos criminosos. Segundo a policial, os três foram presos no Bairro Vila Rosa.

Foi constatado também que o veículo, o GM/Cruze, de cor preta, havia sido furtado de um morador da Rua Topazio. O proprietário do carro, que está em viagem para Belo Horizonte, não tinha conhecimento do crime. Ele reconheceu o automóvel pelo vídeo das câmeras de segurança que flagraram a ação dos criminosos. O veículo foi apreendido e encaminhado para o depósito do Detran para ser devolvido à vítima.

Os 3 acusados foram levados para a delegacia para serem ouvidos pela autoridade policial. Os militares continuam apurando os fatos para tentar descobrir se eles têm envolvimento em outros crimes além da tentativa de roubo e do furto do automóvel. Não se sabe como eles furtaram o carro. Do pedestre, que chegou a cair ao tentar fugir dos criminosos, eles nada levaram. A vítima não sofreu ferimentos.