Bandidos levaram momentos de horror a clientes e o comerciante de um bar em Patos de Minas. Os criminosos renderam os clientes que frequentavam o comércio e roubaram os pertences. Eles chegaram a fechar as portas do comércio. As câmeras de vigilância do comércio gravaram toda a ação dos assaltantes. O crime aconteceu por volta das 23h00 desta quinta-feira (31), na Rua Otávio Borges, no Bairro Aurélio Caixeta.

As imagens gravaram toda a ação dos ladrões que durou menos de 2 minutos. O vídeo mostra três indivíduos, simulando estar armados e com capacetes ou capuz na cabeça, rendendo pelo menos 5 clientes que estavam do lado de fora e os obrigando a entrar no bar, onde estava outro cliente e o comerciante. Todas as vítimas são obrigadas a ficarem com os braços para o alto e de costas para os assaltantes.

Então eles começam a baixar as portas do bar. O criminoso chega a saltar mais de uma vez para alcançar a porta e assim fechar o comércio. Os bandidos então começam a roubar os clientes, pegando as carteiras e celulares nos bolsos das vítimas. O terceiro criminoso rende o comerciante e o obriga a entregar todo o dinheiro do caixa que é colocado em uma sacolinha. Após a ação, eles saem em disparada do local.

De acordo com informações Agência Regional de Comunicação da 10ª RPM, o comerciante relatou que, quando se preparava para fechar seu estabelecimento, foi surpreendido por quatro indivíduos, sendo que dois usavam capacetes de motociclistas impossibilitando assim a visualização de seus rostos e, um usava uma blusa de frio na cor cinza e cobria o rosto com o capuz da blusa sendo que o quarto criminoso ficou do lado de fora dando cobertura. Após renderem seus clientes que se encontravam do lado de fora do estabelecimento, os conduziram para dentro de seu bar e baixaram as portas.

Eles exigiram os pertences das vítimas, pegando um Iphone modelo XR de cor preta, uma carteira de bolso contendo documentos pessoais e um cartão de crédito e débito do mercado livre e aproximadamente R$200,00 que estavam no caixa do comércio. A vítima relatou ainda, que após o fato, os autores evadiram em duas motocicletas, sendo uma Yamaha/Fazer de cor escura e uma Yamaha/ YBR também de cor escura que estavam estacionas na rua lateral ao comércio.

Segundo a vítima, durante toda a ação, um dos criminosos segurava uma arma de fogo aparentando ser um revólver e que outro autor ficou com a mão debaixo da blusa fazendo menção que também estava armado, porém não visualizou a arma. Diante das informações, foi realizado rastreamento no intuito de localizar os autores, sendo a motocicleta Yamaha/Ybr de cor preta localizada abandonada na Rua Pedro Castorina e, em consulta ao sistema informatizado, foi constatado que a mesma havia sido furtada em data anterior, tendo a vítima reconhecido a moto como sendo a utilizado pelos autores.

A vítima reconheceu um dos criminosos para os policiais, sendo um adolescente de 14 anos, o qual trajava a blusa cinza com capuz. Os demais autores não foram identificados pelas vítimas. A motocicleta YBR foi removida ao pátio pelo serviço de guincho credenciado. A motocicleta Fazer utilizado pelos autores é possivelmente a que foi furtada no dia 30/03/2022, em Patos de Minas. A Polícia Militar está realizando rastreamento no intuito de localizar e identificar os autores bem como efetuar suas prisões, porem até o momento sem êxito. As vítimas foram orientadas quanto às demais providências.