A banda patense Pássaro Vivo acaba de lançar um videoclipe em forma de protesto artístico às queimadas que estão assolando nossos biomas. O vídeo clipe da música “Primavera” foi gravado no Parque da Mata do Catingueiro em Patos de Minas e lançado no dia 22 de setembro, data do nosso calendário que se inicia a primavera. O Parque onde o vídeo foi gravado vem sendo vítima de incêndios criminosos há mais de 4 anos, culminando na perda de mais de 80% da mata do parque.

Segundo Lucas de Paula, vocalista e instrumentista da banda, o vídeo é uma forma de fazer com as pessoas se sensibilizem através da arte. “É uma forma de tocar o coração das pessoas para a questão da defesa e proteção do meio ambiente e dos nossos biomas. A arte se comunica afetivamente e em níveis subconscientes. O nosso papel como artista é a revolução interior das pessoas através do amor e da humanidade”.

A banda que recentemente ganhou o segundo lugar no Festival Nacional da Canção está preparando o seu segundo disco, que promete ir mais profundo nas linguagens da música popular regional e do Brasil profundo, resgatando a cultura do sertão de maneira moderna e psicodélica.