A banda recebeu um prêmio no valor de R$ 10 mil.
A canção “Leoa” recém lançada pela banda “O Berço” no CD Alto do Vale foi a grande vencedora do Prêmio da Música das Minas Gerais. A grande final do Festival aconteceu nesse final de semana na cidade de Sete Lagoas, consagrando a canção da banda patense que já faz sucesso em toda a região.

O Prêmio da Música das Minas Gerais está se tornando um dos mais importantes festivais de música inédita do país. A seleção das bandas começou nos primeiros meses do ano, com a realização de seletivas em quatro cidades do Estado. A banda “O Berço” já havia vencido a etapa regional realizada em maio na cidade de Uberlândia.

A competição estadual recebeu nesta edição cerca de 450 inscritos de todas as regiões de Minas Gerais. Os finalistas foram classificados em 15 audições eliminatórias, realizadas em Diamantina, Uberlândia, Montes Claros e Pará de Minas. As 12 melhores canções foram selecionadas para a final.

O corpo de jurados da grande final contou com o músico Emilio Perioni, Guilherme Castro, bacharel em música pela UFMG, a pianista Sibila Godoy, o gerente de marketing do grupo TURI e Grupo GA.BRASIL, Marcílio Alves, o produtor da Rádio Inconfidência e especialista em história da música Flávio Henrique Silveira e a produtora cultural e coordenadora de shows e festivais na gravadora Som Livre, Karla Ollie, que veio diretamente do Rio de Janeiro para o júri da final em Sete Lagoas.

A canção “Leoa” da banda “O Berço”, a grande vencedora do Festival, além de receber um prêmio no valor de R$ 10 mil, também irá fazer parte de um CD Coletivo, com tiragem de 3 mil cópias. Foi a primeira vez que “O Berço” participou de um festival de música autoral. Os integrantes da banda comemoraram o resultado.

Autor: Maurício Rocha