Banda "O Berço".
“Embale O Berço”! Esse é o título da campanha realizada pelos integrantes da banda “O Berço” de Patos de Minas para reunir os recursos necessários para a gravação do primeiro disco da carreira. O trabalho de forma colaborativa vai permitir que os fãs e admiradores da banda participem diretamente do projeto.

A banda “O Berço” nasceu em 2010 e conquistou públicos de todas as idades. O grupo mistura elementos da música brasileira, através de ritmos como congado, folias de reis, folk, blues e o rock alternativo, com vozes que se complementam em um resultado agradável e com muita energia em seus shows. Assim, a banda vem colecionando apresentações em festivais, casas noturnas e espaços especializados.

Agora, depois de três anos de vida, “ O Berço” se prepara para gravar o primeiro disco. A produção será feita de forma colaborativa. Portanto para quem gosta e admira o trabalho da banda, essa é a hora de fazer parte da história dela de uma forma muito especial”, explica o músico Ciro Nunes.

A meta é arrecadar R$ 20 mil para custear as despesas de gravação. O grupo lançou um vídeo para explicar as pessoas como funciona o processo de produção colaborativa. Confira:

O primeiro disco de “O Berço” terá 10 faixas, com duração total de 50 minutos. Uma equipe de profissionais da música será envolvida na produção. A intenção da banda é prensar 2 mil cópias inicialmente. “Contribua e embale esse primeiro disco que está prestes a nascer. Mais que amigos do Berço, vocês se tornarão parte dessa história, integrantes eternos e parte fundamental do processo, que no final das contas além de ter sido concretizado por vocês, será feito para vocês”, conclui a banda.

Autor: Maurício Rocha