Os golpistas não param de fazer vítimas em Patos de Minas. Durante o fim de semana, diversas pessoas acabaram depositando dinheiro na conta dos estelionatários e tentaram recuperar em vão nesta segunda-feira (11). O novo estelionato é o do "estorno de cobrança indevida".

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, os criminosos usam o nome da Algar Telecom ou de outras operadoras atuantes no município. O golpista diz que precisa estornar cobrança indevida feita pela operadora.

Nessa ocasião, consegue dados da vítima, como agência e banco. Passam até número de protocolo. Minutos depois, ligam no celular, DDD 011, 061 ou 021, dizem que é do BB e, como falam todos os dados da pessoa, ela realmente acredita.

Dizem que foi feita transferência de valor maior na conta da vítima e perguntam se ela reconhece essa operação. Como não vai reconhecer, porque é mentira, pede a vítima para ir à agência, sem desligar o celular.

Com isso, vai instruindo a vítima que, "cega", transfere valores reais. Segundo a Assessoria, nesta segunda-feira, as agências do BB receberam muitos clientes, vítimas do último sábado. O golpista aproveita o fim de semana, feriado prolongado, pois assim não dá tempo de o cliente contatar o banco para bloqueio dos valores.