Através da parceria com o programa Mesa Brasil Sesc, o Banco de Alimentos de Patos de Minas recebeu a doação de uma grande quantidade de produtos da Empresa de Alimentos Yoki. Com a doação, será possível atender 37 instituições, incluindo sete municípios do Alto Paranaíba e os CRAS de Patos de Minas.

Ao todo, foram 16 toneladas de alimentos doados pela fabricante Yoki. São produtos variados, como farinha de mandioca, farofas prontas, pipocas, paçoquinhas, polvilho, canjiquinha, lentilha, salgadinhos e polenta. A carga chegou a Patos de Minas na sexta-feira (15) e a distribuição deve ocorrer nos próximos dias.

Antes, o Banco de Alimentos já havia recebido a doação de 20 caixas de leite do Grupo Farroupilha de Patos de Minas. Os produtos serão distribuídos a famílias assistidas pelo Projeto Pão na Mesa, sendo elas referenciadas pelos quatro CRAS do município. Outras empresas, comerciantes e produtores rurais também têm feito doações ao Banco de Alimentos.

E através de doações como estas, o Banco de Alimentos e o Programa Mesa Brasil têm auxiliado no combate à fome de muitas famílias carentes em Patos de Minas.