A greve dos bancários, deflagrada nessa quarta-feira (29) em algumas regiões do país, não deverá interferir no atendimento nas agências bancárias de Patos de Minas. Depois de decidir pela paralisação na noite dessa quarta-feira, os bancários realizaram nova assembleia na manhã desta quinta-feira e decidiram manter as atividades.


Os bancários não aceitam a proposta de 4,29% de reajuste oferecida pela Federação Nacional dos Bancos. A categoria pede aumento de 11%, Participação nos Lucros e Resultados (PLR), vale-refeição, vale-alimentação, auxílio-creche, pisos maiores, auxílio-educação para todos, segurança contra assaltos e sequestros e melhores condições de saúde, entre outros pontos.


Os bancários argumentam que apenas cinco bancos alcançaram no 1º semestre deste ano lucros de R$ 21,3 bilhões. Com resultados tão expressivos, os profissionais acreditam que os bancos têm condições de oferecer mais benefícios para os profissionais da categoria.


Em diversas partes do país, os bancários cruzaram os braços. Em Patos de Minas, os bancários chegaram a decidir pela adesão à greve, mas voltaram atrás e preferiram continuar trabalhando. Uma outra assembleia foi marcada para esta sexta-feira (01), quando a categoria decide se interrompe ou não as atividades.