Vários grupos de teatro se apresentarão no Balaio de Arte.

A curadoria de artes cênicas do Balaio de Arte e Cultura definiu parte das atrações que estarão na programação da edição de 2014. Atores de Patos de Minas e de outras cidades do Estado já estão confirmados. O Balaio de Arte e Cultura acontece no Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento de 30 de maio a 05 de junho.

Os grupos “Atores por Acaso”, “Tupam”, “Apoema e a dupla Milton César e Mônica Barbosa”, conhecidos como “griôs” do Balaio, representarão Patos de Minas com o melhor da arte teatral da cidade. Com representantes do teatro mineiro, o Balaio de Arte e Cultura terá o Grupo Giramundo, de Belo Horizonte (Teatro de Bonecos) com o espetáculo: “Pedro e o Lobo”, e Ciranda de Cena de Uberlândia com o espetáculo: ”O Mágico de Oz”.

Outra atração do teatro para este ano é o grupo Ponto de Partida, de Barbacena, que promete dar um show com o espetáculo "Ciganos”. O número foi aplaudido de pé pelo público e crítica e já foi exibido em várias cidades brasileiras. Participou também do 1º Festival de Língua Portuguesa, em Lisboa, e do 1º Encontro “Ciganos, diferentes, mas, iguais”, em Aveiro, também em Portugal. O espetáculo já recebeu várias premiações nacionais e internacionais.

“É isso que o Balaio de Arte e Cultura de Patos de Minas faz tão bem: aproxima o público da arte”, diz Karla Cristina Silva, curadora de artes cênicas do Balaio de Arte e Cultura. “De 30 de maio a cinco de junho esperamos vocês no Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento com atrações de qualidade para toda família”, concluiu.

Autor: Maurício Rocha