Apresentação do Balaio de Arte e Cultura 2019.

Começa já nesta semana a edição comemorativa do Balaio de Arte e Cultura 2020, com o tema A nova arte que nasce em Minas que faz o novo Brasil . No ano que vem comemora-se dez anos de atividade, de democratização da cultura, de valorização de artistas locais, e também vindos de outros lugares, além do estímulo à arte de maneira geral. Para os interessados em compor a programação do Balaio do ano que vem, o Edital de Espetáculos encontra-se disponível no site oficial: www.balaioartecultura.com.br .

Em 2020, o Balaio propõe nova versão de um Brasil feito por seu povo e sua história. Por sua trajetória humana, por seu povo generoso e acolhedor que trabalha de sol a sol e reacende o dia com o sorriso no rosto, a fim de repartir aquilo que traz em si o destino a merecer, este de um Novo Brasil. A edição do ano que vem buscar na arte mineira inspiração e força para propor um novo país, onde se deseja retomar o sentimento de pertencimento, daquilo que acrescenta e transforma. Para um evento nascido e crescido em Minas Gerais, nada mais justo do que homenagear a arte produzida no Estado nesse aniversário de 10 anos de Balaio de Arte e Cultura.

No Edital de Espetáculos, os interessados encontrarão mais informações sobre como participar. Qualquer um pode mandar seu projeto, desde que dentro das especificações detalhadamente explicadas no documento. A primeira etapa do processo corresponde ao envio da ficha de inscrição, também disponibilizada no site oficial do evento, até o dia 15 de dezembro de 2019. Apenas no segundo momento é que os grupos deverão, de fato, enviar uma proposta de espetáculo, a qual deve seguir os direcionamentos encontrados no Edital. Até o dia 31 de janeiro de 2020 o resultado com os projetos selecionados será divulgado pelo Balaio em suas redes sociais.

Proposto pela primeira vez este ano, o projeto Agracia espera um resultado ainda melhor no ano que vem. Tal iniciativa foi pensada para ampliar o alcance das ações propostas pelo Balaio. Todos os grupos artísticos inscritos deverão adotar duas instituições patenses para desenvolver algum trabalho dentro de seu segmento (dança, música, artes cênicas etc). As atividades serão realizadas gratuitamente, agraciando crianças, idosos, enfermos, entre outros. Mesmo os grupos não selecionados para compor a programação do Balaio podem participar do Agracia.

Para mais informações sobre o Edital, visite o site oficial do evento: www.balaioartecultura.com.br. Quaisquer dúvidas podem ser enviadas para o email [email protected]. Siga-nos no Facebook ou no Instagram: @balaioartecultura.