Um homem de 52 anos foi preso pela Polícia Civil de Araxá nesta sexta-feira (01) acusado de abusar sexualmente da própria neta. A garota tem apenas 10 anos de idade e ficou grávida em decorrência dos abusos. Ela está recebendo acompanhamento.

A titular da Delegacia de Orientação e Proteção à Família, em Araxá, Paula Lobo Rios Dib, instaurou Inquérito policial, com pedido de prisão preventiva em desfavor do homem de 52 anos identificado pelas iniciais P.F., pela prática do crime previsto no artigo 217-A do CPB. A investigação foi aberta depois que a Polícia tomou conhecimento de que a neta dele de apenas 10 anos de idade vinha sofrendo violência sexual.

Segundo a Polícia Civil, o homem é avô materno da garota e já por alguns meses vinha abusando sexualmente da menina, tendo inclusive conjunção carnal, violência que resultou em sua gravidez. A família apenas percebeu o fato após notar mudanças corporais na vítima.

Diante disso, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado tendo em vista a gravidade dos fatos e a importância do afastamento dele do convívio familiar. O Ministério Público manifestou pelo acolhimento da representação formulada pela Autoridade policial e a Justiça deferiu favoravelmente o parecer expedindo o mandado de prisão.

Nesta sexta-feira(01), a equipe policial realizou diligências, cumprindo o mandado de prisão em desfavor do investigado. Ele foi apresentado na Delegacia, prestando suas declarações, e confessando a autoria, sendo ele encaminhado ao presídio local.

A vítima foi devidamente encaminhada para o Hospital Santa Casa Misericórdia para realização de exames médicos, além da assistência de órgãos de Proteção do Município.