O acidente aéreo aconteceu na manhã desta terça-feira (17), na estrada de Santa Fé, Bairro Bela Vista, em Brasilândia de Minas. Uma das asas da aeronave se desprendeu e caiu, fazendo com o avião viesse ao solo. O piloto foi encontrado já sem vida, preso à fuselagem.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do 12º BBM, após serem acionados por volta das 9h00, para um possível acidente aéreo com queda de aeronave agrícola (pulverizadora), os militares foram até o local e constataram o óbito do piloto de 32 anos, identificado como Franques Silveira Vargas.

De acordo com testemunhas, o avião decolou para pulverizar a lavoura e, após alguns minutos, uma de suas asas caiu, momento em que o avião perdeu altitude caindo em uma área de preservação ambiental, local de difícil acesso.

Foi necessário o empenho de militares de Paracatu-MG com utilização de drones para localizar o avião. Bombeiros de João Pinheiro-MG realizaram as buscas via terrestre e encontraram a vítima presa às ferragens da fuselagem do avião.

No momento, os bombeiros aguardam a perícia e militares da aeronáutica para as demais providência para liberação de cena e retirada do corpo.