O avião em que estava a cantora sertaneja Marília Mendonça, um produtor, um assessor, o piloto e o copiloto caiu na tarde desta sexta-feira (05). Imagens mostram a aeronave bastante danificada em uma cachoeira no município de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais. O avião estaria apto a voar e regular, segundo a Anac. Os bombeiros confirmaram a morte da cantora e dos outros 4 ocupantes.



Nas redes sociais, a cantora e compositora havia informado que iria fazer uma série de shows neste fim de semana em Minas Gerais. Profissionais do Corpo de Bombeiros e do Samu foram até o local para fazer o resgate das vítimas, mas já não havia muito o que ser feito. A cantora e as outras 4 pessoas morreram no interior do aeronave.


O local onde o avião caiu é de difícil acesso e os profissionais usaram cordas para chegar até a aeronave. A aeronave, um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros estava regular junto à Anac.

A cantora estava indo para um show em Caratinga. Antes de embarcar fez um vídeo em que aparece entrando no avião e publicou no Twitter. o CENIPA- Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos- fará uma investigação para identificar o que teria acontecido.

A Companhia Energética de Minas Gerais- Cemig- confirmou que o avião atingiu os cabos de torre de distribuição de energia que passava pelo local. Notificações já haviam sido encaminhadas para a ANAC relatando que a torre poderia interferir em pousos no aeroporto. A aterrisagem aconteceria no aeródromo que fica a 2 quilômetros do local da queda.

Nota da assessoria de imprensa de Marília Mendonça

"Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga (MG), onde Marília teria uma apresentação esta noite".

Relembre passagens por Patos de Minas

A primeira passagem da cantora em Patos de Minas foi em 2017, durante a Fenamilho. E naquele ano, foram na verdade duas vezes. Primeiro, Marília Mendonça e a cantora Maiara subiram no palco da Praça Park para fazer uma surpresa para o aniversariante Juliano, que se apresentava junto com o irmão Henrique. Ela fez uma grande festa e levantou o público. Dias depois, ela voltou e empolgou um público gigante com seu show no palco da Praça Park. Muitas pessoas se emocionaram e lágrimas chegaram a correr dos olhos dos presentes no mega sucesso "Infiel".

A segunda participação de Marília Mendonça na Capital do Milho foi no ano seguinte, em 2018. A cantora e compositora que ganhou o Brasil foi recebida com empolgação pelos patenses. E, para a surpresa dos fãs, as amigas Maiara & Maraísa subiram ao palco e fizeram uma grande festa no show da cantora.

Marília Mendonça em primeiro show em Patos de Minas

Marília Mendonça volta a Patos de Minas e faz surpresa para Henrique da Dupla Henrique e Juliano

Marília Mendonça durante show na Fenamilho em Patos de Minas