Câmara Municipal de Patos de Minas.

Diante do aumento de casos na região, inclusive com casos suspeitos na Casa Legislativa, a Câmara Municipal de Patos de Minas estabeleceu medidas de proteção para o público interno e externo a partir do dia 14 até o dia 31 de dezembro de 2020.

A Câmara Municipal de Patos de Minas estabeleceu novas medidas de proteção a serem adotadas para o enfrentamento da emergência da saúde pública decorrente do Coronavírus, publicadas na Portaria nº 1547, de 11 de dezembro de 2020. A iniciativa é uma medida de proteção tanto ao público externo quanto ao público interno, tendo em vista o aumento de casos de pessoas contaminadas na região, bem como a identificação de casos suspeitos de servidores desta Casa Legislativa que estão aguardando resultados de exames, fazendo-se necessária, assim, a redução das possibilidades de contágio pela Covid-19.

A nova portaria determina que, a partir desta segunda-feira (14/12), até o dia 31 de dezembro, as atividades da Câmara Municipal de Patos de Minas serão executadas no horário de 12h00 às 18h00, de segunda a sexta-feira, com atendimento ao público, a portas fechadas, em regime de escala de servidores, teletrabalho ou webtrabalho, de modo a evitar aglomerações no ambiente de trabalho. Os atendimentos aos cidadãos serão realizados por meio dos contatos constante do Anexo I da portaria ou por meio de agendamento, pelo e-mail [email protected] ou telefone 3821 8455.

A próxima reunião ordinária constante do calendário fica mantida para o dia 17 de dezembro, com restrição de participação somente a vereadores e servidores da Casa. Para acompanhamento da população em geral, a plenária será transmitida ao vivo pelo Facebook oficial da Câmara Municipal, assim como já acontece com todas as reuniões do Legislativo municipal. Caso haja necessidade de votação de projetos de lei em caráter de urgência, o presidente convocará reunião extraordinária, para a qual deverão comparecer somente os vereadores e os servidores necessários.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Vicente de Paula Sousa, destaca que as medidas de proteção são extremamente importantes para salvar vidas, sobretudo nesse momento de aumento de casos da Covid-19, reiterando a necessidade de todos manterem os cuidados preventivos. O presidente reforça, ainda, que a Câmara Municipal de Patos de Minas segue todos os protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias, inclusive com relação à higienização/sanitização adequada do ambiente legislativo.

Fonte: Ascom da Câmara Municipal de Patos de Minas