O Jornalista e Diretor Jurídico do Patos Hoje, Farley Rocha, foi um dos convidados do evento.

O Centro Universitário de Patos de Minas realizou na noite desta quinta-feira (15) a aula inaugural para os alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Na oportunidade, foram apresentadas aos calouros, as vantagens de cursar comunicação social na instituição. Os universitários da Associação Atlética Acadêmica de Comunicação Social mostraram os produtos com a cara do curso para os novatos. Além disso, profissionais da área conversaram a respeito da vida no mercado de trabalho.

A aula inaugural aconteceu no auditório do Bloco E do UNIPAM e contou com a presença de professores, alunos veteranos, calouros e profissionais da comunicação de Patos de Minas. Os membros da Atlética apresentaram aos calouros o novo mascote do curso bem como todos os produtos que podem ser adquiridos por eles como camisetas, samba canção, gorros, a famosa caneca, dentre outros produtos.

O coordenador dos cursos de comunicação, Renato Bomtempo, aproveitou para falar aos presentes como eram as recepções aos calouros na época em que ele ainda era estudante. Também foram apresentadas, aos alunos, as cheerleaders do curso. Elas que irão animar e incentivar os atletas do curso em épocas de competições esportivas na instituição. O Jornalista e Diretor Jurídico do Patos Hoje, Farley Rocha, foi um dos convidados para passar aos futuros comunicadores um pouco de sua experiência no mercado de trabalho.

Durante sua conversa com os alunos, ele ressaltou a importância da linguagem para um bom jornalista e enfatizou que a precisão, a veracidade e a agilidade são essenciais no mercado de trabalho jornalístico. “Vocês precisam ter fontes, conversar com pessoas de todos os tipos e de variadas funções, além disso, é preciso muita sabedoria para filtrar boas informações principalmente em uma época de fake news infinitas”, disse ele.

O casal de publicitários, Robson Faria e Natália Persi, contou aos alunos suas experiências desde quando entraram no mercado de trabalho e também falaram das dificuldades que encontraram pelo caminho. Segundo Robson, em um de seus trabalhos, eles foram responsáveis pela captação de cerca de R$400 mil em receitas que entraram em um clube de futebol da cidade. Ao final, eles ainda disseram que existem vagas abertas na empresa e que estão de olho em alunos do curso.

O cerimonialista da noite foi o estudante Matheus Borges. Foi ele quem conduziu os trabalhos e a dinâmica da aula inaugural. Cerca de 40 alunos participaram do evento que contou com sorteio de brindes e um ar de esperança para o bom jornalismo brasileiro.