O time do Atlético Mineiro deverá jogar com o time titular. ( Foto: Site do Atlético Mineiro )

Tentando se reabilitar no Campeonato Mineiro, o Mamoré não terá moleza em sua estreia em casa neste sábado (07) contra o Atlético Mineiro. O técnico Levir Culpi deverá trazer a Patos de Minas o time considerado titular. O treinador quer usar o jogo como preparação para a estreia do Galo na Libertadores da América.

A única mudança na equipe será a entrada de Pedro Botelho na lateral esquerda no lugar de Douglas Santos que se recupera de uma lesão no joelho. No treino de preparação para a partida contra o Sapo nessa quinta-feira (05), o técnico escalou o time titular com Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo e Luan; Carlos e Lucas Pratto.

A outra equipe teve Giovanni; Patric, Jesiel, Tiago e Emerson Conceição; Lucas Cândido, Pierre, Danilo Pires e Maicosuel; Dodô e André e ainda teve a participação de Josué, Jô, Cesinha, Marion, Emerson, Carlos César, Uilson e Edcarlos. O time considerado titular venceu o coletivo por 2 a 1, com dois golaços de Dátolo.

Os jogadores do Atlético esperam um jogo difícil contra o Mamoré, tendo em vista a necessidade do time de Patos de Minas de se apresentar bem diante da torcida após o vexame da estreia. “Acho que vai ser um jogo difícil, estádio pequeno, muita pressão, mas a responsabilidade de vencer é do Atlético”, disse o argentino Dátolo.

A Delegação do Atlético sai de Belo Horizonte no final da manhã deste sábado (07) e a chegada a Patos de Minas está programada para as 11h30 no Aeroporto Municipal.

Arbitragem

O árbitro Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF) apitará o jogo entre Atlético e Mamoré, às 17h deste sábado, no estádio Bernardo Queiroz, em Patos de Minas. A partida será válida pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. Ele será auxiliado por Janette Mara Arcanjo (FIFA/FMF) e Ricardo Junio de Souza (CBF/FMF).

Autor: Maurício Rocha