Saúde, bem-estar e muita energia. Esses são alguns dos benefícios de se realizar atividades físicas. Pensando nisso, um grupo de pessoas têm se reunido com frequência para correrem. Às vezes dez, às vezes vinte e às vezes trinta quilômetros na zona urbana e rural de Patos de Minas.

Essa galera cheia de disposição marca as corridas por um aplicativo de mensagens todas as semanas e aproveitam o que a natureza oferece de melhor. E não há distinção entre profissionais e amadores, de acordo com o empresário José Carlos, Pardal, são todos uns pelos outros. Em conversa com nossa reportagem, ele disse que começou a correr há pouco tempo, mas os benefícios foram gigantes.

Recentemente mais de trinta atletas se reuniram e saiu em busca de mais uma aventura. Eles correram por ruas e também na zona rural. Umas das pessoas que participou foi a professora Rose Lacerda. Esbanjando simpatia e carisma, ela disse que pratica a corrida para manter a saúde e estar sempre bem. Praticante do esporte há mais de 10 anos, ela recomenda a prática a todos.

Tem pessoas que correm há vários anos e pessoas que se tornaram adeptos da prática recentemente. Como é o caso do Eurípedes Morley de 61 anos. Bastante entusiasmado ele disse que foi o primeiro de muitos outros percursos que virão. Tem até atletas premiados, como é o caso da Adriane Guimarães, atual campeã geral da corrida da Serra do Cruzeiro. Segundo ela, é preciso incentivar, unir e contemplar a corrida que é maravilhosa.

Assim como ela, outras pessoas seguem amando a corrida e sendo inspiração para quem está iniciando agora. Segundo Sirlene Timas, tem gente que nunca saiu para ver o nascer do sol e a experiência é incrível. “Isso aqui para a gente é ser feliz e não conseguimos mais viver sem isso”, disse ela. Quem deseja fazer parte desse movimento e praticar o esporte, pode se unir ao pessoal sempre que possível.

De acordo com o Pardal, ele começou a correr durante a pandemia e percebeu que os corredores não se uniam para correr. Cada um fazia um horário, faziam o seu treino e nunca combinavam de correr juntos. “Foi aí que eu percebi que o pessoal precisava se unir em prol da causa e do esporte então eu decidi juntar todo mundo” disse ele. Quem quiser fazer parte do movimento e cuidar da saúde através da corrida, pode entrar em contato com o Pardal pelo telefone 34 99975-0920 e manifestar o interesse de participar.