Patos de Minas terá uma equipe representante em competições nacionais de Mountain bike – MTB. O time Sódbike foi apresentado na noite dessa quinta-feira (07) em evento no Unipam, que é parceiro dessa iniciativa. São nove atletas, que estão competindo em diferentes modalidades – masculino e feminino.

“É a primeira vez que Patos de Minas recebe um evento de ciclismo desse tipo com intuito de elevar o ciclismo brasileiro”, explica Marcela Cristina Pinheiro, atleta parceira e idealizadora do projeto. Segundo ela, a equipe será voltada para atletas competidores que irão representar Patos de Minas nas competições nacionais de MTB.

Os atletas do time Sódbike poderão evoluir juntamente com a equipe e, através do Projeto Atleta Parceiro, poderão receber auxílio financeiro para a assessoria esportiva.  Os atletas da equipe poderão competir nas modalidades de xco ou xcm variando o perfil de cada Atleta da Equipe.

“Somos todos iguais, nossa equipe será constituída com muita determinação e foco através da União atletas e parceiros. O objetivo será evoluir e competir mostrando assim nossa performance. Isso é só o início de um trabalho junto aos atletas e parceiros”, concluiu Marcela.

Mountain Bike

Mountain bike nos permite afirmar que esse esporte já está totalmente consolidado no “mundo ciclístico”, com muitos atletas e entusiastas, um calendário de competições e uma indústria de equipamentos que lança novidades a cada dia.

E isso é resultado do trabalho de muitas pessoas que se dedicaram ao desenvolvimento do MTB, bem como do grande apoio de entidades públicas e privadas, e da ótima participação do público, que prestigia e fortalece cada vez mais o esporte.