Eles já estão em São Paulo treinando no Centro de treinamento Paralímpico com a seleção brasileira.

Os atletas da Associação Paralimpica Patense– APP - João Paulo e Douglas Félix foram convocados pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeiras de Rodas CBBC. Eles já estão em São Paulo treinando no Centro de treinamento Paralímpico com a seleção brasileira.

Periodicamente a seleção brasileira faz fases de treinamento visando às competições internacionais que participa. Nesse período de treinos a equipe nacional se prepara para os jogos Parapan-americanos de Lima no Peru 2019. Esta será a sexta edição da competição que acontecerá de 23 de agosto a 1º de Setembro com a presença de 1.890 atletas de 33 países, em 17 modalidades.

Os demais atletas da equipe continuam os treinamentos diários visando os Campeonatos Mineiro e Brasileiro, sendo que a primeira fase do Mineiro acontecerá nos dia 06 e 07 de abril em São João Del Rei. A expectativa da equipe de basquete em cadeiras de rodas da APP é muito boa, com possibilidade de mais um pódio.

Os atletas convocados para a Seleção Brasileira retornam a Patos de Minas ainda esta semana e se reintegram a equipe para dar sequencia aos treinamentos. Eles querem vencer as competições para continuarem sendo convocados para a seleção. A meta é chegar aos jogos Parapan-americanos 2019.