Um atleta patense teve seu instrumento de trabalho furtado em Patos de Minas. Ele pede a ajuda da população para conseguir recuperar a bicicleta que utiliza para participar de competições e ganhar seu sustento. Câmeras de vigilância flagraram o momento em que o criminoso vai embora com a bicicleta. O proprietário oferece recompensa para quem ajuda-lo a localizar a bike furtada.

De acordo com o atleta Marden Braz de 37 anos, o furto aconteceu na madrugada do dia 20 de setembro. Ele conversou com nossa reportagem e disse que saiu para jantar e chegou em casa às 23h30. Por volta de 01h30 de segunda-feira (20) acordou com um forte barulho vindo do portão de sua casa. “Eu escutei o barulho muito forte e fiquei apavorado por não saber do que se tratava” disse ele.

Marden também relatou que o criminoso arrombou o portão e pegou apenas sua bicicleta de competição. “Eu tenho outras bicicletas aqui e ele veio logo na que eu uso para competir”. Segundo Marden, escutou quando o criminoso saiu, mas não conseguiu fazer nada pois o portão estava danificado e não teve como sair com seu carro. “O que me restou foi ligar para a Polícia Militar. Eles chegaram em menos de 10 minutos, mas o bandido já estava longe”.

Câmeras de segurança de um estabelecimento próximo flagraram o momento em que o criminoso passa com a bicicleta furtada. O homem passou em alta velocidade trajando camisa azul escuro, uma bermuda e de máscara no rosto. Quem tiver alguma informação que possa levar ao paradeiro do criminoso pode entrar em contato com a Polícia Militar e denunciar. O proprietário da bicicleta oferece recompensa para quem ajudar a encontrar seu material de trabalho.