O ciclista patense, Arthur Alves dos Santos, 15 anos, fez bonito no último final de semana, na cidade de Simão Pereira/MG. Ele se sagrou campeão juvenil tanto no Campeonato Mineiro de Contrarrelógio, quanto no Mineiro de Ciclismo de Estrada 2022. Agora, o adolescente que vem se destacando nas competições de ciclismo se prepara para correr o Campeonato Brasileiro.

O Patos Hoje conversou com o atleta na tarde desta terça-feira (19) que explicou sobre as conquistas. Primeiro, foi a prova de contrarrelógio, em que os ciclistas largam sozinhos, um a cada minuto. Nesse caso, como fez o melhor tempo nos 16 quilômetros de prova, se sagrou o campeão. Na outra modalidade, Estrada, foram duas voltas de 35 quilômetros, em um percurso com muitas subidas. “Eu ataquei na última subida, consegui me desgarrar do pelotão e venci a prova”, disse.

Após as duas conquistas, Arthur que anda de bike há apenas 3 anos ainda quer mais. Ele informou que está treinando de 2 a 3 horas por dia durante a semana e, aos finais de semana, o tempo de treino sobe para 3 a 4 horas. E a quilometragem realmente impressiona. Segundo ele, chega a fazer 210 quilômetros de pedal durante o fim de semana.

Com os treinos intensos, ele disse que tem condições de fazer bonito também no Campeonato Brasileiro, no entanto está faltando apoio. Arthur contou que para disputar o Mineiro o pai teve que vender uma bicicleta. O ciclista está à espera de um patrocínio para competir. “As provas são muito caras. O Brasileiro vai acontecer em Palmas/TO”, informou. O Instagram de Arthur é @Arthuralves_cyclist.