A Polícia Militar agiu rápido e prendeu cinco indivíduos acusados de homicídio tentado. Uma mulher e um garoto de 14 anos foram atingidos. A intenção era matar um familiar deles que estaria envolvido em um homicídio em Araxá. Os cinco suspeitos foram presos.

De acordo com informações da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM, a Polícia Militar foi acionada a comparecer no Hospital Municipal onde havia dado entrada três pessoas baleadas. No local foi constatado que dois indivíduos em uma motocicleta Falcon Preta passaram perto das vítimas e efetuaram cerca de 09 disparos de arma de fogo, visando atingir um indivíduo envolvido com um homicídio em Araxá, mas não conseguiram acertá-lo, alvejando somente seus parentes, um menor de 14 anos e uma mulher de 38 anos.

Após levantamentos de informações dos suspeitos do crime, foi realizado contato com a Polícia Militar de Araxá que montou cerco e bloqueio nas proximidades da cidade. Viatura do Tático Móvel de Patrocínio e Viatura de Serra do Salitre deslocaram sentido Araxá, para auxiliar na abordagem.

Equipes de Araxá conseguiram abordar os autores e um veículo de apoio, sendo todos presos em flagrante delito e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil. A arma utilizada não foi localizada, possivelmente jogada no Rio São João. Os 2 veículos utilizados no crime foram apreendidos. Os policiais prenderam os 5 autores, sendo de 39, 25, 22, 27, e 36 anos. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.