A tentativa de homicídio aconteceu na noite dessa quarta-feira (11) no Bairro Sebastião Amorim, em Patos de Minas. O atirador teria invadido a casa onde a vítima de 19 anos se encontrava e aberto fogo. O jovem correu, mas acabou sendo atingido na coxa. Um adolescente seria o atirador e um jovem de 18 anos, que acabou preso, seria o condutor da motocicleta usada na fuga. O motivo do delito pode ter sido passional ou por julgamento do tribunal do crime. O caso ainda está sendo investigado.

A residência fica situada na Rua Randolfo Alves Teodoro. De acordo com a ocorrência policial, a Polícia Militar foi informada que havia ocorrido disparos de arma de fogo na residência e um indivíduo havia sido atingido. No local, duas testemunhas contaram que a vítima estava no imóvel quando um adolescente armado chegou a pé. O jovem, ao perceber a presença dele, saiu correndo em direção ao fundo da casa.

O atirador perseguiu a vítima e efetuou vários disparos, sendo que um deles acertou a coxa direita. Em seguida, o menor montou na garupa de uma moto e fugiu junto com o comparsa. Os policiais encontraram seis cartuchos calibre 380 deflagrados. As testemunhas disseram que possivelmente o crime teria sido passional, já que o atirador e a vítima eram amigos e depois eles se desenterram, pois, a namorada do menor terminou o relacionamento e começou a namorar a vítima, se tornando inimigos.

Porém, a vítima relatou para os militares uma história bem diferente. Eles estariam pensando que ele era acaguete, por ter passado informações para a polícia referente a um crime de homicídio. A vítima falou ainda que antes os dois “irmãos” de uma organização criminosa e que, devido ao desentendimento, foi julgado, recebendo a pena de expulsão do grupo e que depois recebeu a notícia de que ordenaram sua execução.

O jovem de 19 anos foi socorrido até o Hospital Regional por terceiros. Durante os rastreamentos, os policiais foram informados de que o comparsa, o jovem de 18 anos, teria aparecido no local na moto e que, após ser visto, saiu e escondeu o veículo e o capacete em um lote vago. Em seguida, foi visto andando a pé na avenida Afonso Queiroz, onde foi abordado pela polícia, portando uma bucha de maconha. Os militares conseguiram encontrar a motocicleta que foi apreendida.

Os policiais então prenderam o jovem de 18 anos por envolvimento na tentativa de homicídio e continuam à procura do menor que efetuou os disparos. Seis munições calibre 380 foram recolhidas no local do crime.