O homicídio foi confirmado no início da tarde desta sexta-feira (28). A vítima de 33 anos estava na Chácaras Caiçaras, em Patos de Minas, quando foi atingida por um disparo de arma de fogo. O SAMU esteve no local e encaminhou Elias Ferreira do Nascimento em estado grave para o Hospital Regional. Ele não resistiu e acabou falecendo.

O crime aconteceu por volta das 12h00 na Rua José Albertino da Silva. De acordo com informações colhidas pelo Patos Hoje, ao ser socorrido, Elias apresentava um ferimento grave na região do fígado. A ambulância do SAMU o levou com vida para o Hospital Regional, mas o rapaz acabou não resistindo. A Polícia Militar iniciou os rastreamentos para prender o atirador.

De acordo com informações da Polícia Militar, antes de vir a óbito, Elias informou que o autor do disparo seria o comerciante Gideão Carrilho da Rocha, de 36 anos. Antes de falecer, a vítima ainda conseguiu dizer que Gideão havia fugido em um Fiat/Pálio prata e que o motivo seria por uma desavença entre os dois ocorrida no ano de 2020, quando Elias teria ido até a oficina de Gideão e efetuado alguns disparos de arma de fogo, contudo sem atingi-lo.

Elias Ferreira do Nascimento, 33 anos

Os policiais foram até a casa do comerciante, mas apenas a esposa dele se encontrava no imóvel. Ela permitiu a entrada dos policiais que localizaram uma carabina puma 357, com o devido registro em nome de Gideão, por isso não foi apreendida. Uma testemunha disse aos policiais que a vítima teria tentado se desculpar pelos disparos de 2020, mas Gideão não aceitava e já estava há alguns dias andando atrás de Elias.

Os policiais conseguiram imagens que flagraram o momento do crime. No vídeo, Elias aparece estacionando sua motocicleta para realizar uma entrega, momento em que Gideão para o Fiat/Palio ao seu lado e efetua o disparo de dentro do veículo, saindo em seguida e deixando a vítima no local. Um estojo 9mm foi encontrado pelos policiais. A esposa de Gideão reconheceu que o veículo que aparece nas imagens pertence ao marido. Os policiais seguem os rastreamentos para localizar o acusado.