Um enxame de abelhas invadiu uma casa no bairro Caramuru em Patos de Minas nesta sexta-feira (15) e atacou as duas moradoras. O Corpo de Bombeiros teve que ser acionado para socorrer as duas mulheres, uma idosa de 87 anos e a filha dela.

A casa invadida pelas abelhas fica na Rua Caiapós, bairro Caramuru. A dona Clarisse Maria, de 87 anos, estava sendo atacada e a filha Rosangela Maria entrou na residência para ajudar sua mãe, mas diante das circunstâncias, as duas tiveram que se trancar no banheiro.

A equipe do Corpo de Bombeiros teve que se vestir com roupão de apicultor para entrar na residência. Segundos Bombeiros foi imprescindível exterminar as abelhas que estavam dentro da residência para depois retirar as vítimas com segurança.

A dona Clarisse foi acometida por inúmeras ferroadas por todo o corpo sendo necessário o acionamento da Unidade de Resgate para avaliação e transporte ao hospital Regional. A filha Rosangela de 63 anos é asmática, e também foi atacada, em menor número pelas abelhas, mas também teve que ser transportada ao hospital onde ficaram sob cuidados médicos.

A família possui quatro cachorros, sendo que um deles foi encontrado morto debaixo de uma cama. A suspeita e de que a morte tenha sido em decorrência de ferroadas das abelhas. Os bombeiros usaram inseticidas em aerosol para deixar a residência segura aos moradores.