O grupo Primeiro Passo Para a Vitória, juntamente com a Associação Criança Feliz e Amor ao próximo, inaugurou sua sede na noite desse sábado (24) em Patos de Minas. O espaço irá dar mais comodidade e uma maior assistência para as famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade. Nossa reportagem esteve no local e conversou com os responsáveis das três associações que irão realizar o trabalho voluntário.

De acordo com José Donizeti, presidente do Grupo primeiro Passo para a Vitória, o local foi escolhido com muito carinho para dar segmento ao trabalho que já vem sendo realizado a dez anos pelo grupo. Segundo ele, são muitas as famílias que precisam de ajuda em Patos de Minas e nada melhor que um espaço mais aconchegante para que as pessoas sejam melhor assistidas.

Donizeti contou também que a sede vai contar com aulas de dança, inclusive balé, aulas de música, atendimento psicológico e social, atendimento jurídico entre outros. Além disso, eles irão dar continuidade na distribuição de cestas básicas, kits de higiene, roupas e demais auxílios seguindo a demanda das famílias carentes da cidade. O presidente ainda relatou que a família precisa fazer um cadastro e um dos membros irá realizar uma visita para saber qual é a necessidade de cada família.

O atendimento psicológico será realizado pelas Psicólogas Liliane Sousa e Fabiana Bahia. Segundo elas, o atendimento acontecerá de forma individual e personalizada. “O nosso objetivo é fazer com que as pessoas tenham um atendimento de qualidade e vamos trabalhar para contribuir da melhor maneira no desenvolvimento de nossos pacientes aqui” disseram elas.

Quem também conversou com nossa reportagem foi o Célio Fernandes, Fundador da Associação Criança Feliz. De acordo com ele, a alegria com o avanço do projeto é muito grande. Segundo ele, serão várias oficinas ofertadas pela associação. “Nós atendemos crianças de 04 até 14 anos que poderão fazer oficinas de dança, música e de esportes”. A professora Renata Gonçalves, já trabalha com as crianças há 4 anos.

Segundo ela, é um trabalho muito importante e que contribui muito para o desenvolvimento das crianças. “Nós já realizamos esse trabalho em alguns bairros da cidade e aqui na sede das associações com certeza nós vamos poder ter um grande aproveitamento das aulas e também vai ficar muito mais fácil de atender as pessoas no projeto”. A nova sede das associações fica localizada na Rua Zeca Mota, 118, Bairro Alvorada.