A Associação Paraolímpica Patense, apoiada pelo Centro Universitário de Patos de Minas, foi premiada em duas categorias na última edição do Prêmio Esporte Mineiro. O prêmio promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social acontece ao longo de 10 anos e valoriza o trabalho de atletas, clubes, técnicos, projetos entre outros.

A solenidade de premiação aconteceu em Belo Horizonte e contou com a presença de várias figuras importantes do esporte mineiro. Na categoria “Núcleo de Fomento ao Paradesporto Destaque 2023”, o Núcleo desenvolvido pela APP e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais foi premiado entre os três melhores do estado.

Já na categoria “Atleta Paralímpica Destaque Feminino 2023”, a paratleta Geisa Rodrigues, da equipe feminina de basquete em cadeira de rodas da APP, recebeu premiação entre as três melhores colocadas, pelo importante feito de se consagrar campeã brasileira.

O Prêmio é realizado há dez anos pela SEDESE-MG e valoriza o trabalho de atletas, técnicos, clubes, eventos, jornalistas e projetos do estado de Minas Gerais, que contribuíram para o setor. Ao todo, foram premiadas 15 categorias, por meio de votação popular. O evento reforça a importância do desenvolvimento do paradesporto em Patos de Minas, que tem sido fomentado pela APP, ao longo dos seus 13 anos de existência, com apoio de inúmeros parceiros.