A última etapa da competição foi disputada nesse final de semana na cidade de Belo Horizonte.

A Associação Paralímpica Patense conquistou o título de campeã mineira de basquete em cadeiras de rodas. A última etapa da competição foi disputada nesse final de semana na cidade de Belo Horizonte. A equipe patense se manteve invicta na competição, vencendo todos os jogos disputados.

Foram cinco jogos nesta última etapa do Campeonato Mineiro de Basquete em Cadeiras de Rodas. Na primeira partida a Equipe UNIPAM venceu o time de Contagem por 87 a 12. No segundo desafio, a equipe patense enfrentou os donos da casa e venceu por 62 a 37. Na sequencia, a vitória foi contra o Uberaba por 81 a 22.

Classificada para a semifinal, a equipe patense enfrentou novamente o time de Belo Horizonte e voltou a vencer por 66 a 25. A grande final aconteceu nesse domingo (24) com a time patense da APP-Unipam vencendo o time de Ipatinga por 66 a 52, na partida mais apertada da competição.

O time de Patos de Minas ainda teve três atletas escolhidos para a seleção do Campeonato Mineiro - Daniel Ribeiro, Sandley Silva e Reyson Sousa. O time se prepara agora para a disputa do Campeonato Brasileiro que acontece no próximo mês em São Paulo. A APP-Unipam será a representante mineira na competição.